Boa noite!           Sexta 28/11/2014 03:25 Voltar ao inícioHome Mapa do siteMapa do Site
O que é uma célula e qual o papel do anfitrião?
Célula é um grupo de pessoas que se reúne semanalmente nas casas para adorar o Senhor, buscar a edificação espiritual de seus membros por meio da ministração da Palavra e da oração e conduzir outras pessoas ao conhecimento das Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo.

Como as células do corpo humano, as Células da nossa Igreja também precisam crescer e, uma vez ao ano, multiplicar-se em outras Células, um processo natural e saudável para a vida da Célula. Ali, cada membro da Comunidade da Fé tem a chance de envolver-se nas atividades da Igreja e tornar-se produtivo ao objetivo do Senhor.

Ao contrário do que acontece na Igreja, uma Célula não precisa de um salão ou templo para reunir-se. É necessário um local, uma casa disponível, aconchegante, onde se possa contar com um mínimo de silêncio e privacidade. Nesse momento, notamos o valor e a importância de um anfitrião:

• Abrir as portas de sua casa para as reuniões da Célula;

• Receber amavelmente os membros e os visitantes, para que eles se sintam à vontade e para que haja prosperidade no grupo.

• Deixar em harmonia e cheio do Espírito Santo o ambiente onde serão realizadas as reuniões, além de prepará-lo para suprir as necessidades da Célula no que se refere à acomodação, ventilação e iluminação do local.

• Envolver-se na vida do grupo para que cada membro se sinta parte da família, gerando assim, o crescimento da intimidade.

Por isso, todos, anfitrião, líder, líder em treinamento, membros e visitantes das Células, possuem papéis distintos, mas extremamente importantes na formação do grupo. A realização das Células só é possível com o trabalho em equipe e com a junção de cada um desses personagens que devem estar firmados no foco que é o Senhor Jesus.

Comunidade da Fé
Igreja em Células