Bom dia!           Sábado 01/11/2014 10:11 Voltar ao inícioHome Mapa do siteMapa do Site
Esboço para ser ministrado de 30/04 a 16/05/2009

COMUNIDADE DA FÉ - IGREJA EM CÉLULAS

“Só A paixão por Jesus pode mudar o seu coração”


Tema: A palavra de Deus, como semente transformadora.

Textos: Joel 1:17; Amós 8:11; Marcos 4:3

     Nós vemos em muitos textos na Bíblia a palavra de Deus sendo tipificada como semente; e isto é poderoso, porque são as sementes que germinam, que geram e dão vida; e em I Pedro 1:23 diz que nós fomos regenerados pela semente incorruptível que é a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.

     Jesus ensinando através da parábola do semeador disse que a semente é a palavra de Deus, e a palavra de Deus é o próprio Jesus. Em João 1:1, diz que no princípio era a palavra, e no V. 14, nos é revelado que a palavra se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua Glória como do Unigênito do Pai.

     Portanto, meus irmãos, eu quero chamar a sua atenção para a importância da palavra de Deus quando nós a ouvimos, recebemos e a valorizamos, porque ela faz uma tremenda transformação em nossas vidas. Por isso o Senhor Jesus disse que “Bem-aventurado é aquele que ouve a palavra de Deus e guarda, e vive com o coração no Senhor”.

     Então, entendendo a importância e a necessidade da palavra de Deus como alimento diário, queremos fazer uma avaliação se estes textos que lemos de Joel e Amós, tem acontecido em nossas vidas ou não.

     Algo muito sério no texto de Joel é  falado através do Espírito Santo:

A SEMENTE MIRROU DEBAIXO DOS SEUS TORRÕES,
Os celeiros foram assolados, os armazéns derribados;
porque se perdeu o cereal.

     Queridos, ‘Torrões’ se refere a uma porção de terra petrificada, endurecida. Normalmente quando lançamos uma semente na terra, tem que ser feito em uma terra afofada, adubada, para que a semente, ao germinar, tenha facilidade em nascer.

     Agora, pegue uma semente, qualquer que seja, e coloque debaixo de uma porção de terra endurecida para ver o que acontece: esta semente vai mirrar, e até apodrecer!  E é claro que, não tendo colheita, não se tem necessidade de celeiros porque não tem cereal para recolher dentro do mesmo.

     • O nosso coração é a terra onde esta semente poderosa que é a palavra de Deus é plantada em todo tempo. Agora a pergunta é: que tipo de terra o meu e o seu coração tem sido?

     Muitas vezes as nossas razões, os nossos pontos de vista, a nossa incredulidade, a religião, a auto-suficiência, tem tornado o nosso coração uma pedra.  E nós ouvimos a palavra, e somos todos os cultos desafiados a crer e receber pela fé a vitória na área que necessitamos, mas saímos do mesmo jeito.

     O Senhor está nos fazendo uma alerta em Amós 8:11: “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que enviarei sobre a terra, não fome de pão, mas fome de ouvir a palavra de Deus, porque o V. 12, diz que as pessoas vão procurar a palavra de Deus e não acharão”.

     Precisamos estar alertas, pois nós temos sido tremendamente desafiados a receber a palavra que o Senhor tem trazido para nós, e, muitas das vezes, fazemos pouco caso, desprezamos, achamos que não é para nós. E entramos e saímos dos Átrios do Senhor do mesmo jeito, ou até pior, porque se O Espírito Santo fala uma palavra que eu preciso ouvir e a minha mente já pensa: “Esta pessoa está falando estas coisas porque me conhece”, consequentemente endurece o coração como um torrão.

     Mas algo tremendo que você precisa saber é que a nossa vitória já foi conquistada por completo lá na cruz. Em I Corintios 1:18 diz que a palavra da cruz, para nós que somos salvos, é o poder de Deus, e o que a palavra diz ao nosso respeito já é fato consumado, é verdade, é nosso por direito.
 
     Portanto, nesta oportunidade, através da fé, nós vamos ver a palavra de Deus que é verdadeira se materializando sobre as nossas vidas de uma forma sobrenatural e poderosa, tocando em áreas que precisam de transformação, tratamento, libertação, cura, unção, mudanças radicais etc.

     Queridos, um dos maiores exemplos de crer e ver a palavra de Deus se materializar, foi quando Jesus disse para Pedro em Lucas 5, após ele ter pescado a noite inteira e não ter pego nada, lance a rede a direita do barco... Pedro disse: “Senhor, trabalhamos a noite toda e não pegamos nenhum peixe, Mas sobre a sua palavra eu lançarei a rede”, e quando assim o fez, a rede ficou tão cheia de peixes, que Pedro precisou chamar seus sócios Tiago e João, para poder arrastar a rede para o barco! Este é um exemplo clássico!

     Portanto, eu quero desafiar o seu coração nesta reunião de células a crer para podermos ver a palavra de Deus se tornando visível, se materializando, transformando a situação desesperadora que você está vivendo em vitória.

POR EXEMPLO:

      Jesus falou em Marcos 10:46-52 para Bartimeu, que era cego: “Veja!” e ele passou a ver.

      Jesus falou para o leproso, em Marcos 1:40-41: “Eu quero fique limpo” e na mesma hora ele foi curado.

      Jesus falou para a filha de Jairo que estava morta, em Marcos 5:41: “Menina levanta, eu te mando” e ela levantou, e a vida voltou novamente a ela.

      Jesus falou para Pedro em Mateus 14:29 “Vem comigo andando por sobre as águas” e Pedro andou sobre as águas.

     Meus queridos, em todas estas situações, o que fez com que o milagre se tornasse visível, tocável, foi a fé daquelas pessoas, e não é diferente conosco hoje, é a mesma palavra que nós estamos pregando, é o mesmo Senhor que estamos anunciando, e o Senhor continua da mesma maneira a realizar sinais e maravilhas.

      Quando olhamos para Moisés levantando uma vara, e o Mar se abrindo em obediência ao mandado do Senhor (Êxodo 14:16 e 21),

      Quando olhamos para Josué, que estava em uma batalha, e o dia estava chegando ao fim, então ele deu uma ordem, e todo o sistema do planeta parou para que ele vencesse a batalha. Josué orou e o sol parou (Josué. 10:12-15).

      Quando olhamos para o profeta Elias que orou para que não chovesse, e por três anos e meio não choveu em Israel, e depois ele orou novamente e voltou a chover (I Reis 17:1, 18:45-46).

     Então nós temos plena convicção de que o Deus do Antigo Testamento é o mesmo do Novo Testamento, e é o mesmo Senhor que está aqui velando pela sua palavra para cumprir, pronto para operar sinais e prodígios entre nós em nome de Jesus.

     Então meus amados destes testemunhos poderosos da palavra de Deus, eu quero te encorajar e te desafiar a que você se levante do seu lugar, a medida que o Espírito santo for tocando na sua vida, e tomar posse da palavra liberada sobre a sua vida, na área que você tem necessidade, eu te encorajo a você exercer fé para ver a palavra se materializar trazendo o milagre para sua vida em nome de Jesus.

      I - ENFERMIDADES

     Então o primeiro desafio de fé para vermos a palavra de Deus tocando as pessoas que precisam de um milagre, ou uma cura na sua vida física, em sua saúde, então ouça o que a palavra do Deus Todo Poderoso diz em Isaías 53:4-5,

     Verdadeiramente, Ele, Jesus; levou sobre si todas as nossas enfermidades, e pelas suas feridas, nós fomos sarados e o Salmo 103:3, diz Que o Senhor é quem sara todas as nossas enfermidades, e ainda em Êxodo 23:25, diz que o Senhor tirará do nosso meio toda enfermidade.

“VAMOS ORAR MANDANDO EMBORA TODO TIPO DE DOENÇA EM NOME DE JESUS”.

“Líder seja ousado, e tomo o óleo da unção, e unge cada pessoa enferma
impondo as mãos, e ordene a cura em nome de Jesus”

 II - LIBERTAÇÃO DE CADEIAS PESSOAIS

     Eu sei que existem pessoas aqui também que estão presas em diversos tipos de prisões, diversos tipos de cadeias na vida sentimental, talvez presos a envolvimentos do passado, com raiz de amargura, e você não consegue se livrar disto.

     Talvez você está preso em um vício, está preso a um sentimento forte de lascívia, e você não consegue se libertar disso, você não consegue ter um namoro puro. Talvez você se sente um fracassado, um derrotado.

E JESUS DISSE EM JOÃO 8:36, SE, POIS O FILHO VOS LIBERTAR;
VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES.

“VAMOS ORAR POR LIBERTAÇÃO, PARA QUE AS PRISÕES
SE QUEBREM, E SE ABRAM AGORA, EM NOME DE JESUS”.

“Líder ore com a mesma autoridade que você orou
pelos enfermos, por libertação”

 III - LIBERTAÇÃO FINANCEIRA

     Talvez você esteja vivendo um momento terrível de necessidade material, a sua vida financeira, está falida, faz muito tempo que você não sabe o que é fazer uma compra de alimentos para sua casa, você tem sido envergonhado com cobranças, o credor tem batido a sua porta com frequência etc.

     E A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ QUE O SENHOR JESUS SE FEZ POBRE PARA NOS ENRIQUECER, e ainda o Salmo 35:27, diz que o Senhor se alegra na prosperidade dos seus servos.

     “VAMOS CLAMAR PELA LIBERTAÇÃO FINANCEIRA DO POVO DE DEUS NESTE LUGAR, o Senhor vai tocar a sua vida através da palavra”.

     (Agora deixe bem claro que a libertação financeira vem, quando a pessoa é fiel ao Senhor nos dízimos e nas ofertas, senão é impossível vir libertação, mas para você fazer isso você precisa ser fiel)

 IV - SALVAÇÃO

     Se você sabe que na reunião da célula existem pessoas que ainda não são salvas, e com certeza o Espírito Santo está falando ao coração desta pessoa, convencendo de que é um pecador, e que precisa da graça de Deus, para que a sua vida seja salva através da palavra transformadora de  Jesus Cristo, então convide esta pessoa para a salvação.

     O Senhor Jesus disse, que quem crer na sua palavra será salvo, e ainda Ele convida em Mateus 11:28-30, a todos os que estão cansados, e sobrecarregados do pecado para vir até Ele; e ainda em Marcos 16:15, Ele disse que, quem crer e for batizado será salvo, ainda Rm. 10:9-10, e tantos outros textos.

“ENTÃO AGORA, ORE POR AQUELES
QUE QUEREM SER SALVOS”

 V - ENCHIMENTO DO ESPÍRITO

     E finalmente, em todas as reuniões ore eu para que o Espírito Santo seja derramado sobre as vidas de todos os presentes, com base na afirmação da palavra de Deus em João 7:37-39, e Joel 2:28-30, onde o Senhor disse que nos últimos tempos derramaria do seu Espírito sobre toda carne.


     Que Deus abençoe a todos e a Palavra de Deus frutifique em cada um.



______________________________________

AVISOS:

02 de maio – Culto do JUMP
09 de maio – Reunião geral de Líderes dos Radicais Kids e Juvenis
15, 16 e 17 de maio – Encontro dos Radicais Kids e Juvenis (7 a 9 anos)
15, 16 e 17 de maio – Veredas Antigas