Restaurando o templo

Quarta ministração - Pastor Rogério Moura

Ele fez tudo o que era reta aos olhos do Senhor, conforme tudo quanto fizera Davi, seu pai. Pois ele, no primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da casa do Senhor, e as reparou. (2 Crônicas 29:2)

Pastor Rogério MouraO primeiro ato do reinado de Ezequias foi restabelecer o culto interrompido por seu pai. Em todo o tempo, Ezequias buscava servir a Deus em primeiro lugar, reconhecendo o grande valor da casa do Senhor na vida de todo o povo. E foi assim que prosperou, colocando Deus a frente de tudo e todos!

Ezequias significa, “O Senhor é a minha força”. E isso foi uma verdade durante todo o reinado de Ezequias.

A bíblia nos relata em 2 Reis 18:5-7 que não houve outro rei semelhante a ele, pois ele achegou – se ao Senhor e não deixou de segui – lo. Isso nos mostra que um líder forte, forma uma célula forte, e uma liderança forte se importa com sua igreja.

Através de Ezequias houve unidade, reconhecimento do pecado de seus pais, ajuntamento, sacrifício para expiação dos pecados, quebrantamento e louvor e após diversas atitudes que agradavam o coração de Deus houve a RESTAURAÇÃO DO TEMPLO. Foi devolvido o que havia se perdido!

Houve contribuição do culto (Ezequias 31), e todo o povo continuamente experimentava o sobrenatural de Deus.

Ainda que as pessoas e as situações tentem frustrar os planos de Deus, o Senhor sempre mostrará que Ele é o Deus no meio do povo.

A restauração do templo do Senhor vem para nos trazer ao nosso estado original.Pastor Rogério Moura

Esse é o tempo onde o Senhor nos chama para restabelecer o seu templo!

Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Pastor Alexandre RodriguesApóstolo Eribaldo