Venha o Teu Reino!

Hoje pudemos aprender como igreja o que realmente é desejar o Reino de Deus em nossas vidas, em nossos ministérios e em tudo o que fazemos.

Em Mateus 6:9-13, o próprio Deus nos ensinou uma oração onde podemos clamar pelo Seu Reino. E sem dúvidas, o Reino de Deus é um Reino Santo. Pois é exatamente isso que os Serafins cantam, dia e noite: “Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos.” (Isaías 6:3)
Não adianta buscarmos o Reino de Deus todas as noites, se durante o dia, tudo o que fazemos são coisas que não manifestam o Reinado de Deus sobre as nossas vidas e na vida das pessoas à nossa volta.

Nós temos total liberdade e autoridade para buscarmos o Reino de Deus, mas para isso é preciso haver quebrantamento, arrependimento e mudança. Esse é o motivo pelo qual muitas pessoas se afastam de Deus e da igreja: o homem está SEMPRE pronto para receber as coisas de Deus, mas dificilmente quer o próprio Deus. Não estamos dispostos a prepara o caminho!

Desejar o Reino de Deus, é renunciar a nossa vontade. Quando dizemos “VENHA O TEU REINO”, automaticamente estamos pedindo que seja feita a vontade de Deus.
Onde Deus está, ali também está o seu Reino. E o que mais importa, que não seja a presença de Deus?!

Vento é poder, terremoto e fogo também, mas nós queremos a presença de Deus.
Ainda que seja mais fácil buscar o poder de Deus, que não exige nada de nós e faz grandes coisas, devemos buscar em primeiro lugar a sua presença, que exige quebrantamento, arrependimento e mudança de caráter.

Em Êxodo 33:12 – 17, podemos ver que Moisés não clamava pelo poder de Deus, e sim por sua presença, e ainda declarou que se Deus não fosse com o povo, eles não sairiam dali. Deus espera isso de nós nos cultos, que não venhamos sair dali sem o Senhor e sem sua presença. Se nós estamos indo até os cultos apenas buscar as bençãos de Deus, talvez sairemos de todos eles sem recebe-las, pois Deus espera que busquemos primeiro o Teu Reino.

Que Deus venha nos conhecer através do nosso relacionamento diário com Ele, e que tenhamos um coração que deseja a presença de Deus, mais do que qualquer outra coisa. Que todos os dias, nós venhamos buscar o Reino de Deus, em Santidade e dependência e que a vontade de nossos corações seja ir mais além em nossos relacionamentos com Deus. Para que assim, o Reino de Deus não saía de nós. Que todos os dias o nosso desejo seja buscar e viver o Reino de Deus, pois onde está o Reino, ali também está o próprio Deus. Um Deus pai, glorioso, grande, rei e provedor!

Palavra ministrada no culto da manhã na Igreja Evangélica Comunidade da Fé Sede, no dia 20/05/2018 pelo Pastor Adriano Almeida

Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Bispo Milton Bernal